Escola O Primeiro Passo realizou Feira do Conhecimento com tema baseado na Coleção Mossoroense

A Escola O Primeiro Passo realizou a “Feira do Conhecimento” com tema baseado na Coleção Mossoroense.

O evento aconteceu na manhã e tarde de hoje e contou com a participação de todos os alunos, do maternal ao quinto ano.

A diretora da instituição, Roselânia da Silva, informou que “O objetivo principal foi resgatar a história de Mossoró desde sua origem até os dias atuais, na tentativa de maior conhecimento de Mossoró”. Ela ainda reforçou que “A satisfação foi ver o envolvimento dos alunos e de suas famílias, ajudando assim, a melhorar a aprendizagem das crianças, aumentando ainda mais a parceria família / escola”.

Com o título “As belas histórias de Mossoró” e o tema “Mossoró: lutas e conquistas”, a capacidade de criar e  desenvolver o conteúdo, fizeram dos alunos grandes portadores de informações e de conhecimento.

Gabriel Monteiro, aluno do quinto ano e filho do editor da Coleção Mossoroense, Eriberto Monteiro, apresentou o tema da Abolição dos Escravos em Mossoró. Ele utilizou como referência a obra do escritor Raimundo Nonato, “A História Social da Abolição dos Escravos em Mossoró”, publicado pela Coleção Mossoroense. Segundo o garoto que tem apenas 11 anos de idade, “Eu criei uma maquete que mostrou o movimento escravista. O movimento abolicionista foi muito importante. Ele mostrou que todos somos iguais, independente de cor, raça ou crença”.

A TV Cabo Mossoró (TCM) esteve presente fazendo uma matéria jornalística. A repórter ficou encantada com a desenvoltura das crianças nas explicações.

Para quem tem seus filhos matriculados na O Primeiro Passo, foi muito importante ver seus filhos desenvolvendo um tema tão importantes para a cidade de Mossoró e para os visitantes. Até uma forma de trazer para seus alunos o tesouro cultural que tem em Mossoró.

Para ter acesso ao álbum da Feira do Conhecimento, o internauta poderá acessar o seguinte link: https://www.facebook.com/Escola-Infantil-O-Primeiro-Passo-102632653458269/

Parabéns aos professores e todos os envolvidos, direto ou indiretamente. E que esta escola seja exemplo a ser seguido para mostrar Mossoró com uma cultura sempre altaneira.