Professor destaca a importância da Coleção Mossoroense em especial da TCM

O Programa de TV, Conexão, exibido pela  TV Cabo Mossoró (TCM), da apresentadora Daniela Silveira destaca a importância da Coleção Mossoroense em especial no feriado de 15 de novembro.

O especial foi exibido na manhã desta sexta-feira e contou com a participação de algumas importantes personalidades culturais da cidade, dentre elas, o professor, historiador e escritor Tales Augusto.

Tales destacou a importância da Coleção Mossoroense e ressalta os “70 anos de uma ideia que se transformou em realidade e frutificou tantos outros sonhos”. Ele lembrou que “A Coleção Mossoroense é fruto de um sonho do ilustre Vingt-un Rosado, quando deu início a uma História que hoje possui nada mais nada menos que 5.000 publicações. Mesmo diante de dificuldades, esta instituição continua a nós presentear com livros dos mais variados temas, seja acadêmico, prosa, poesia, imagem etc. Mesmo assim, não é sabido por todos que a COLEÇÃO MOSSOROENSE está hoje instalada na Biblioteca Municipal Ney Pontes, no centro da cidade de Mossoró”.

Para o professor, é muito importante que a população tenha conhecimento de como contribuir para que este tesouro histórico cultural possa ter longevidade. “Você pode contribuir com a sua manutenção seja comprando livros ou até doando algum valor. A instituição não tem fins lucrativos. Sempre se dedicou a ajudar a todos que a procuram dentro do possível e viabilizar publicações”.

Eriberto Monteiro, atual editor da Coleção Mossoroense e que trabalha a pouco mais de dois anos na reestruturação do acervo, reforça que “A Fundação Vingt-un Rosado tem uma campanha “Mantenha a Coleção Mossoroense Viva”. Esta campanha é através de doações por meio do pagseguro e do Banco do Brasil. Ele ainda informa que, “Se alguém tem interesse em manter a Coleção Mossoroense viva, que os escritores sejam revelados e/ou valorizados, e ainda, que o sonho vingtaneano continue sempre presente, não deixe de doar. Deposite, transfira, colabore. Qualquer valor é sempre bem-vindo para manter da Coleção Mossoroense viva. A conta é Banco do Brasil, agência 0036-1 / Conta Corrente 153714-8 / Fundação Vingt-un Rosado / CNPJ 70.302.583/0001-90.