Escritor, poeta, professor, pesquisador, agrônomo e cordelista Kydelmir Dantas foi homenageado por escola paraibana. 

O escritor, poeta, professor, pesquisador, agrônomo e cordelista Kydelmir Dantas foi homenageado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Deputado José Pereira da Costa, da cidade de Nova Floresta, Paraíba. Escola que o mesmo estudou o primário.

Durante a homenagem, houve performance do cangaço, lembrando um dos temas preferidos de pesquisa de Kydelmir. Também houve, mais ainda, poesias e apresentação da música Sebastiana, de Luiz Gonzaga.

O homenageado agradeceu a todos e assim se expressou: “Mais do que agradecer a todos – Professoras, professor, diretora, equipes de apoio – que se envolveram neste Projeto, parabenizamos aos que fazem parte do nosso querido “Grupo Escolar” Deputado José Pereira da Costa, berço de várias gerações!  E acrescenta: “Em todos os momentos das turmas de 1º ao 5º ano, as lembranças me foram muito fortes – afinal estudei em todas aquelas salas de aulas – principalmente da minha querida mãe, a professora Angelita Dantas de Oliveira, e do meu pai, o agricultor Manoel Batista de Oliveira (seu Né)… Das minhas Professoras naquela Escola: Luísa Félix, Cilene Macedo, Sindá Falcão, Neusa Viana… As quais entrego a Deus suas vidas em orações… Foram muitas emoções!”

Kydelmir Dantas é um escritor com larga experiência literária. Ele tem contribuído muito com as informações nas suas obras. Membro efetivo do Conselho de Curador da Fundação Vingt-un Rosado, Kydelmir ainda contribui efetivamente com outras instituições culturais como Sociedade Brasileira do Esduto do Cangaço (SBEC), sediada em Mossoró.

Parabéns, Kydelmir Dantas.Homenagem muito merecida.