Historiador mossoroense organiza livro sobre a família Reginaldo

Por Caio César Muniz

Originária da família Cambôa, umas das primeiras de Mossoró, os Reginaldo realizaram no último dia 02, o seu segundo encontro na cidade. Estiveram presentes descendentes de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Rio de Janeiro e Picos, além de outros da região oeste, como Apodi e Severiano Melo, além da cidade sede, Mossoró.

Os Reginaldo têm suas raízes no casal João da Rocha Nogueira (João Bangú) e Januária Maria Nogueira. Os irmãos Raimundo Reginaldo, Lauro Reginaldo, o Bangú e Jonas Reginaldo são responsáveis pela criação da Liga Operária de Mossoró, em 1921, embrião do chamado “Sindicato do Garrancho”, ligado aos trabalhadores das salinas e que ganhou este apelido por ter que realizar as suas assembleias em meio à caatinga potiguar.

O ponto alto do Encontro, além da troca de experiência e informações, foi o lançamento do livro, “Família Reginaldo – História e Genealogia”, de autoria do pesquisador José Edilson Segundo.

Além de contar a história da família Reginaldo e seus principais personagens, o livro também traz a genealogia da família.

Interessados podem adquirir o livro com o próprio autor pelo número: (84) 9.9171-1783.