Josselene Marques e a Coleção Mossoroense

“Sinceramente, após quase um ano de “amizade literária” com os editores da Coleção Mossoroense, posso afirmar que, para mim, a imagem real desta editora é altamente positiva. Em várias ocasiões, pude comprovar que ela é feita por pessoas de bem, éticas e prestativas. Também sonho em publicar mais um livro, que será o meu primeiro com o selo da Coleção Mossoroense. Espero realizá-lo em breve. Sem dúvida, será uma honra!”.

 

Josselene Maria Marques Ferreira é mossoroense e foi uma das vencedoras do Concurso Literário Coleção Mossoroense 70 anos, categoria Crônica. Ela é graduada em Letras e Artes, pós-graduada em Psicologia Escolar e da Aprendizagem e em Atendimento Educacional Especializado. Atualmente, trabalha em uma sala de recursos multifuncionais (Escola Municipal Senador Duarte Filho), no atendimento a crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Professora aposentada há quatro anos, lecionou língua inglesa e língua portuguesa durante 25 anos, em escolas das redes estadual e particular. Ler e escrever são dois de seus hobbies – hábitos adquiridos na pré-adolescência. É colaboradora de sites, blogs, revistas e jornais literários locais, nacionais e internacionais.

Administra dois blogs: o Expressão (variedades) e o Revelação (literário). Transita pelos gêneros lírico e narrativo. Todavia, tem inegável preferência pela poesia. É autora do livro de poemas “Sublimes Encontros”, lançado em 2015. Nas duas últimas décadas, teve vários de seus poemas inseridos em antologias impressas e virtuais. É autora e coautora de artigos científicos, sobre o tema inclusão, publicados em obras e revistas especializadas.