15ª edição da Feira do Livro de Mossoró confirmada no Partage Shopping

A realização da 15ª edição da Feira do Livro de Mossoró foi confirmada no Partage Shopping Mossoró, localizado na avenida João da Escóssia, 1515 – bairro Alto da Bela Vista.

            O idealizador e coordenador da feira, Rilder Medeiros relatou as dificuldades que está tendo para a realização desta edição. Ele acrescenta que a Feira poderá não ter um dos principais apoios para fomento à leitura: a Prefeitura Municipal de Mossoró. Ela ainda não sinalizou sobre a adoção dos cheque-livros para professores e escolas públicas municipais. Para Rilder, “sem o apoio do Cheque Livro do município e sem patrocínio, essa será a última edição do evento”. 
            Com todas as dificuldades, a Feira do Livro apresentou diversas atrações literárias. Abaixo, seguem as primeiras apresentadas:
Mateus Poeta – Cearense, membro da Academia de Letras de Jaguaruana, já publicou diversos trabalhos. Na feira, ele lançará o seu cordel que trata da invasão de Lampião à Mossoró.

Os Poetas Mirins – Os meninos prodígios da poesia mostrarão seus talentos, fazendo homenagem ao poeta Antonio Francisco.

Salizete Freire – Escritora, poetisa e professora da rede pública de ensino desde 1985, é autora de seis obras, a maioria com temática ambiental. em 2012, foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria infantil, com o livro “Mundo pra que te quero”.

Mailson Furtado – Poeta cearenseé autor da obra vencedora vencedora do 60º Prêmio Jabuti 2018 e tem inúmeros títulos que se destacam na literatura brasileira, além de possuir textos publicados em jornais, revistas e antologias no Brasil e Portugal.

Manoel Cavalcante – Jovem escritor e poeta popular de Pau dos Ferros/RN, tem vários títulos publicados entre livros e cordéis. Ele é ocupante da Academia de Trovadores do Rio Grande do Norte, sendo suas obras voltadas para temáticas populares,  de memórias outras mais.

A 15ª edição da Feira do Livro acontecerá de 30 de outubro a 03 de novembro, das 10h às 22h.
E se confirmar, a Fundação Vingt-un Rosado e o seu selo editorial setentão ficará de fora… Infelizmente…