Rally do Cangaço foi realizado com apoio da Fundação Vingt-un Rosado/Coleção Mossoroense

No dia 12 último, o estado do Rio Grande do Norte foi invadido pelos cangaceiros do Rally Rota do Cangaço off Road.

O passeio percorreu todas as cidades e comunidades rurais que foram visitadas pelo cangaceiro Lampião  e seu bando.

O percurso foi iniciado na zona rural do município de Luiz Gomes e seguiu pelos municípios de Major Sales, Marcelino Vieira, Pilões, Martins, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Umarizal, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado e chegando à Mossoró, no por volta das 17 do dia 13/10 (domingo).

Segundo o idealizador e organizador do rally, Clécio Azevedo, “Saímos no dia 12/10 às 6h de Mossoró e chegamos de volta dia 13/10, às 17h em Mossoró. Foram 20 carros, com representantes de Mossoró/RN, Areia Branca/RN, Currais Novos/RN, de Campina Grande/PB e João Pessoa/PB”. Ele acrescenta ainda que, “Foi massa. Um sucesso. O almoço foi em Marcelino Vieira, no sábado, pernoitando, no mesmo dia, em Martins. No domingo, almoçamos em Felipe Guerra”.

O evento contou com a cobertura da TV Ponta Negra, programa EXPEDIÇÃO ADVENTURE.

A Fundação Vingt-un Rosado, através do seu selo editorial Coleção Mossoroense, apoiará evento histórico-aventureiro Rota do Cangaço Off Road.

A logomarca da Coleção Mossoroense estava estampada nas mangas das camisas dos participantes.

As histórias narradas pelos habitantes dos locais visitados poderão ser transformadas em obras literárias publicadas com o selo da Coleção Mossoroense.

O idealizador, Clécio Azevedo, já promoveu inúmeros no mesmo estilo como “Trilha do lobisomem mossoroense”, “Carnatrilha” e “Tibau Off Road”.

Este será um evento piloto, existindo a possibilidade de fazer parte da programação do Mossoró Cidade Junina do próximo ano.

Momentos históricos que passam pelas páginas da Coleção Mossoroense.