Seja um doador de peças para o Museu do Sertão de Mossoró

O Museu do Sertão, localizado na Fazenda Rancho Verde, a 4km de Mossoró-RN, é um local que encanta qualquer visitante. O seu acervo, composto por mais de 2 mil peças, contam a histórica do sertanejo e seu  modo de vida.

Este museu é o mais importante museu temático sobre o sertão do semiárido brasileiro, sendo ele, a memória do povo Sertanejo, dando a oportunidade da população conhecer a civilização da seca do bioma da caatinga. No dizer de muitos “Espetacular! Sensacional”

Seu idealizador e curador, o professor Benedito Vasconcelos Mendes, está sempre coletando peças para enriquecer ainda mais este espaço sedutor e lança novamente a campanha de arrecadação.

Qualquer tipo de utensílios, máquinas, apetrechos de trabalho, implementos agrícolas ou objetos de uso doméstico, que tenham entrado em desuso, são importantes para compor o acervo do referido Museu. O Curador do Museu do Sertão e as futuras gerações agradecerão esta(s) oferta)s, que irão imortalizar o “Modus vivendo” do homem nordestino. Dê sua importante contribuição a este museu.

Para quem deseja fazer doações de peças que estejam em desuso devido o tempo, entrar em contato com o Benedito Vasconcelos pelo telefone 84 99972 2139 (WhatsApp), que ele irá receber a(s) peça(s).