Rally Rota do Cangaço será realizado no próximo final de semana

Próximo dia 12, o estado do Rio Grande do Norte será invadido pelos cangaceiros do Rally Rota do Cangaço off Road.

É o passeio 4×4 que percorrerá todas as cidades e comunidades rurais em ritmo de aventura e em busca da história viva da presença de Lampião e seu bando de cangaceiros, quando os mesmos invadiram o estado do Rio Grande do Norte.

O percurso será iniciado na zona rural do município de Luiz Gomes e depois seguirá pelos municípios de Major Sales, Marcelino Vieira, Pilões, Martins (pernoite), Frutuoso Gomes, Lucrécia, Umarizal, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado e chegará à Mossoró no final da tarde do dia 13/10 (domingo).

As inscrições poderão ser feitas através de link eletrônico e maiores informações com Clécio Azevedo, pelo número 84.98855 6934.

para encarar inúmeros obstáculos e percorrer caminhos irregulares com aclives, declives e buracos.

O evento contará com a cobertura de dois canais de televisão, sendo a TV Ponta Negra (programa EXPEDIÇÃO ADVENTURE) e a TCM-TELECOM.

A Fundação Vingt-un Rosado, através do seu selo editorial Coleção Mossoroense, apoiará evento histórico-aventureiro Rota do Cangaço Off Road.

A logomarca da Coleção Mossoroense será estampada nas mangas das camisas dos participantes.

As histórias narradas pelos habitantes dos locais visitados poderão ser transformadas em obras literárias publicadas com o selo da Coleção Mossoroense.

O idealizador, Clécio Azevedo, já promoveu inúmeros no mesmo estilo como “Trilha do lobisomem mossoroense”, “Carnatrilha” e “Tibau Off Road”.

Este será um evento piloto, existindo a possibilidade de fazer parte da programação do Mossoró Cidade Junina do próximo ano.

Momentos históricos que passam pelas páginas da Coleção Mossoroense.