Mossoró é escolhida para sediar o XVIII Congresso Brasileiro de Folclore

Mossoró é a cidade escolhida para sediar o XVIII Congresso Brasileiro de Folclore.

O anúncio aconteceu na noite de ontem, sexta-feira (04), com o encerramento do congresso realizado na Associação Comercial de Maceió, capital Alagoana.

.A candidatura foi apresentada pelo Presidente da Comissão Mossoroense do Folclore – COMFOLC, jornalista e cineasta, Jean Custódio da Silva Custo, com aprovação da Comissão Norte riograndense do Folclore e cartas de apoio da Fundação José Augusto, Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, Mossoró Convention Bureau, ACIM e CDL Mossoró.

O evento que acontecerá em 2021 teve o apoio das delegações da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e Amapá. Além das cartas de apoio, Jean Custo, apresentou um vídeo institucional destacando as festividades e eventos realizados na cidade, onde foi decisivo para vitória, no final algumas delegações gritavam Mossoró, Mossoró, Mossoró !!

O presidente da Comissão Brasileira de Folclore, professor Severino Vicente, destacou a importância do Rio Grande do Norte realizar pela primeira vez um evento de grande importância para a cultura popular do Brasil, onde não só Mossoró, mas todo o Estado tem muito para brilhar com sua cultura, ressaltou ainda a iniciativa e dedicação do presidente da Comissão Mossoroense, Jean Custo foi aplaudido de pé com a apresentação da cidade, ele argumentou de forma brilhante com a documentação e o vídeo, frisou o professor.

Fonte: Assessoria de comunicação da COMFOLC