Artistas Marcelo Amarelo e Kelly Lira promovem ação para viabilizar custeio do Projeto para o Mundo

Os artistas Marcelo Amarelo e Kelly Lira foram escolhidos para participar do Brasilianishes Kulturfestival em Viena-Áustria. Esta será a 7ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de setembro de 2019.

Após a participação no festival, eles  irão circular o trabalho pela Europa, em países como Alemanha e Portugal.

Para viabilizar a viagem, os artistas estão promovendo uma ação cultural que visa arrecadar com apresentações de nomes da cultura local e regional como Alzinete di Oliveira, Alan Jones, Igor Fortunato,Gilberto Loia, Nida Lira, Frequência 2, “Orquestra de Frevo Pode Inté For” dentre outros.

Segundo seus organizadores, o valor arrecadado será para custear as passagens aéreas, transporte, alimentação, hospedagem dentre outros.

O evento será realizado próximo dia 27, no Teatro Di-huit Rosado, a partir das 19.

Durante o evento, haverá performance artística de Marcelo Amarelo.

Sobre o Festival: 

O Brasilianishes Kulturfestival promove a divulgação  da cultura do Brasil no exterior, desenvolvendo paralelamente a interculturalidade. Um dos objetivos é ser facilitador de um intercâmbio cultural, evidenciando a bilateralidade histórica existente entre Brasil e Aústria. Identidade, homogeneidade e diversidade são os eixos definidores da interculturalidade, que tem na educação, suas instituições e agentes os meios desenvolvimento.

Sobre os artistas: 

MARCELO AMARELO

O artista plástico Marcelo Amarelo tem 25 anos de carreira dedicados integralmente as artes visuais. Acumula ao longo desse tempo uma vasta experiência, realizando trabalhos em diversas linguagens como: grafite, escultura, perfomance, instalação, vídeo arte.

Participações em salões, bienais e festivais de arte:

I Bienal Del fin Del mundo-2007, Ushuaia/Argentina I Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais(recebeu prêmio:Menção Honrosa)-2007, Natal/RN Projeto Densidade(Intervenções Urbanas), promovido pela Fundação José Augusto-2007,Natal/RN II Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais-2008,Natal/RN IX Bienal do Recôncavo-2008,São Félix/BA X Bienal de La Habana-2009, Havana/Cuba Festival de Cinema de Jericoacoara- 2012 Exposição RN na Copa- 2014 Salão Nordeste Chico Santeiro-2014 Salão Dorian Gray de Arte Potiguar- 2016 a 2018 Exprofruit (intervenções artísticas-2014 a 2018)

KELLY LIRA

Cantora e compositora, atua na área musical há mais de 11 anos. Artista eclética que une versatilidade e talento, trazendo para seu universo suas canções autorais, definindo assim seu estilo próprio e sua indenidade musical. Já abriu shows para grandes nomes da música nacional como: Moraes Moreira, Vanessa da Mata, Tãnia Alves, Renato Braz entre outros.

Ganhou o prêmio de melhor intérprete no I Festival da canção e da cultura potiguar. Participou do Festival MPBeco, com sua canção autoral “Porta- Retrato”. Foi campeã do tradicional concurso A Mais  bela voz de Mossoró, em 2018 ano de sua 50° edição, entre outros eventos importantes como o Fest Bossa & Jazz.