A Fundação Vingt-un Rosado anuncia os demais vencedores do Concurso Literário Coleção 70 anos

A Fundação Vingt-un Rosado, mantenedora da Coleção Mossoroense, promoveu o Concurso Literário Coleção Mossoroense 70 anos para comemorar e homenagear a Coleção Mossoroense pela passagem do seu aniversário.

A Coleção Mossoroense, atualmente mantida pela Fundação Vingt-un Rosado, é o maior movimento editorial sem fins lucrativo do Brasil,

As categorias disponíveis para a disputa deste concurso foram: conto, crônica, poesia e trabalho jornalístico.

Os nomes dos vencedores de cada categorias foram divulgados ontem (https://colecaomossoroense.org.br/site/2019/08/23/fundacao-vingt-un-rosado-comunica-os-vencedores-do-concurso-literario-colecao-mossoroense-70-anos/) e, hoje, a Fundação Vingt-un Rosado tem a honra de divulgar os demais, conforme a qualidade do trabalho e pontuação recebidas pela comissão julgadora. Eles receberão o Certificados de Honra ao Mérito Coleção 70.

São eles:

Crônica

Aldemirton Freire – Diálogo com o passado;

Eriberto Esdras – O Pico Branco nas páginas da Coleção Mossoroense;

Francisco Filho – Exército pela Cultura;

Francisco de Assis – Do fundo do baú.

conto

Inácio Almeida – Manhã de domingo.

POESIA

Martha Cristina – A escrita;

Yáscara Samara – Um sonho, uma vida;

Víctor da S. Azevedo – A obra de um gênio.

 

O concurso recebeu material durante os meses de maio, junho e julho. Segundo o atual editor da Coleção Mossoroense, Eriberto Monteiro, “houve uma tímida participação pelo que representa a Coleção Mossoroense para todo o Brasil. Mas foi um grande evento”. Eriberto ainda ressaltou a importância do concurso em descobrir talentos e agregar ainda mais os escritores veteranos: “Nosso objetivo”.

Os trabalhos ganhadores serão publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea, sendo este, o quinto milésimo título publicado com o selo da Coleção Mossoroense;

Cada ganhador e os que foram agraciados com o Certificado de Honra ao Mérito Coleção 70, receberão, respectivamente, na Noite da Cultura, a ser realizado no dia 26 de setembro próximo, uma quinta-feira, em comemoração ao aniversário de Vingt-un Rosado e da própria Coleção Mossoroense.

Os concorrentes, no ato da inscrição do concurso, cedem todos os direitos autorais de veiculação e divulgação dos respectivos textos à Fundação Vingt-un Rosado;

Deste já, todos estão convidados para participar da festa dos 70 anos da Coleção Mossoroense que será realizada no dia 26 de setembro, quando da XLV Noite da Cultura, na Loja Maçônica Jerônimo Rosado.

A Fundação agradece a participação de todos e agradece pela valorização da Coleção Mossoroense por parte dos escritores participantes.

A história da Coleção Mossoroense também é sua história.