Slam Mossoró realizará a 4º edição da poesia Slam no Auditório da Estação das Artes

            Hoje, logo mais às 19h o Slam Mossoró estará realizando a 4º edição da poesia Slam (ou Poetry Slam) valendo vaga para a final do estadual, no Auditório da Estação das Artes.
            Antes do início da disputa, o Slam Mossoró estará realizando um debate com o tema “Estado, mulheres negras e feminismo: desafio do tempo presente”.
           Para quem não conhece, a Poetry Slam é um “novo jeito” de fazer poesia e que já atingiu pelo menos, 500 comunidades espalhadas por inúmeros países como Irlanda, Inglaterra, Itália, Austrália, Zimbábue, Madagascar, Israel, Singapura, Polônia dentre outros. As maiores comunidades fora dos Estados Unidos estão na França e na Alemanha. No Brasil já completou 10 anos.
            A poesia Slam (ou Poetry Slam) é um movimento poético que tem crescido bastante no nosso meio, especialmente em Mossoró.

            A Fundação Vingt-un Rosado estuda a possibilidade de apoio à poesia Slam e abrir oficinas de Slam em escolas locais. As conversas estão bastante adiantadas com o poeta Vítor que nos procurou e idealizou a implantação.

Para conhecer mais sobre a programação do Slam Mossoró, o internauta poderá acessar https://www.facebook.com/slammossoro/