Capela de São vicente – 100 anos de muita fé e religiosidade

A Capela de São Vicente de Paulo, em Mossoró está completando 100 anos de existência.

É um grande feito para a cidade de Mossoró, assim como foi um feito sua própria construção.

Uma belíssima história contada também pelas páginas da Coleção Mossoroense, inclusive, com a publicação da obra comemorativa aos 100 da Capela de São Vicente intitulada “Capela de São Vicente: 100 anos de história e de religiosidade“, de autoria de Eriberto Monteiro.

Esta obra festiva saiu com o selo da Coleção Mossoroense em parceria com a Faculdade Diocesana do Rio Grande do Norte.

O lançamento desta obra fez parte dos festejos de Santo Antônio 2019 e do centenário do templo vicentino, sendo todo valor arrecadado revertido para a comunidade vicentina mossoroense. A obra também faz parte das comemorações dos 70 da Coleção Mossoroense.

Eriberto Monteiro, escritor e atual editor da Coleção Mossoroense, trabalha incansavelmente para organização do acervo da Coleção.

Ele é responsável pelo maior acervo informativo da Capela de São Vicente, publicado em forma de livro no ano de 2009 pela Coleção Mossoroense e reeditado de forma ampliada em 2013, pela Sarau das Letras.

Além desta obra sobre o templo vicente, a Coleção Mossoroense publicou Subsídios para história da Capela de São Vicente, do escritor e pesquisador Fábio Duarte.

Para conhecer sobre este importante templo católico em todos os seus aspectos religioso, educacional, social, cultural e histórico, Eriberto Monteiro convida os leitores para uma viagem literária pelas páginas de sua obra. Uma boa pedida para quem quer conhecer e se deliciar com uma boa leitura.