Colaborador da Fundação Vingt-un Rosado recebeu em sua casa alunos para uma entrevista

O colaborador da Fundação Vingt-un Rosado, atual editor e coordenador de restruturação do acervo da Coleção Mossoroense, Eriberto Monteiro, recebeu em sua residência os alunos do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV), Carlos Eduardo e  Dênis Diniz para uma entrevista.

A pesquisa foi centralizada na invasão do bando de Lampião à cidade de Mossoró, especialmente no aspecto de utilização da Capela de São Vicente como trincheira.

Foi abordado também os aspectos informativos da temática do cangaço amplamente divulgado pelas páginas da Coleção Mossoroense e sobre o concurso literário para festejar os 70 anos da Coleção. Eriberto Monteiro é autor de 4 obras sobre a temática vicentina, destes, três abordam sobre a invasão cangaceirista.

A visita foi muito animadora para Eriberto Monteiro. Segundo ele, “É muito importante incentivar os alunos para a pesquisa. A Coleção Mossoroense está de portas abertas para ajudar a eles descobrir este imenso mundo de informação e de conhecimento”.

Atualmente o acervo da Coleção Mossoroense está sendo organizado no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, atual sede da Fundação Vingt-un Rosado.