Limite do recebimento do material para o concurso literário da Coleção Mossoroense é adiado

A Fundação Vingt-un Rosado lançou o “Concurso Literário Coleção Mossoroense 70 anos” para celebrar os 70 anos de existência da Coleção Mossoroense, maior movimento editorial sem fins lucrativo do Brasil.
Os candidatos poderão concorrer nas 4 categorias, a saber: conto, crônica, poesia e trabalho jornalístico, com o tema “
Coleção Mossoroense, 70 anos”.

Inúmeras pessoas enviaram o material, mas, para Eriberto Monteiro, atual editor e coordenador de reestruturação do acervo da Coleção Mossoroense, não foi o esperado pelo que representa a Coleção Mossoroense para o povo brasileiro.

Eriberto Ressalta que “Não é só pelo concurso literário, mas pela festa que queremos realizar para celebrar este feito de 70 anos de existência, resistência e insistência do maior movimento editorial do Brasil. Eu convoco a todos para enviar o quanto antes e fazer parte desta festa que já dura 7 décadas a serviço da informação”.

O concurso está aberto ao público participante, sendo restrito apenas as pessoas que tenham ligações com a Fundação Vingt-un Rosado. Para participar, os concorrentes não terão custo nenhum e nem inscrição, é só mandar o material para os e-mails [email protected] ou ainda [email protected] informando o pseudônimo e telefone de contato.
O tema é delimitado, porém, dentro do próprio tema, inúmeros tópicos relacionados aos 70 anos de existência da Coleção Mossoroense podem ser explorados.
Como exemplos, poderemos citar vários tópicos:
“O relacionamento de Vingt-un Rosado e América Fernandes”; “O surgimento da Coleção Mossoroense”; “O sonho de certo autor de
publicar seu trabalho com o selo da Coleção Mossoroense”; “O vasto número de escritores revelados pela Coleção Mossoroense”; “A criação da Fundação Vingt-un Rosado pelas mãos de 14 personalidades para manter a Coleção Mossoroense viva”; “Meu assunto e/ou autor predileto da Coleção Mossoroense”; “A história da Coleção Mossoroense e suas dificuldades em manter-se viva”; “A criação e manutenção da Coleção”; “A teimosia de Vingt-un em manter a Coleção Mossoroense”; “A importância de 10 reais para a Coleção Mossoroense”; e “O mutirão em favor da Coleção Mossoroense”; São tantas histórias dentro dos 70 anos que cada participante está livre fazer parte desta História de 70 anos de existência da Coleção Mossoroense em prol da Cultura Potiguar.
Conte você também sua história, participe e seja a própria história dentro da Coleção Mossoroense.
Os exemplos acima podem ser explorados em todos os estilos, dependendo da criatividade e do conhecimento dentro do tema delimitado, “Coleção Mossoroense, 70 anos”.
Os trabalhos terão que ser enviados até o dia 31 de julho e os vencedores farão parte de uma obra literária que será publicada pela Coleção Mossoroense, sendo este o seu quinto milésimo título, em formato de coletânea.
Os 3 (três) (primeiro, segundo e terceiro lugares) de cada categoria, serão premiados, conforme o regulamento publicado no site e receberá parte da tiragem da obra.
Não é uma competição. É um festejo para o maior movimento editorial do Brasil. Venha você também comemorar conosco esta história de 70 anos de existência, resistência e muita luta.

Qualquer dúvidas, entrar em contato pelo número 84 98886 0520 e falar com Eriberto Monteiro.