Associação dos Escritores Mossoroenses realizará evento com a participação da Fundação Vingt-un Rosado

A Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM) estará realizando o II Fórum Permanente Historiografia da Origem e Continuidade do Povoamento de Mossoró – (FOPHPM) a ser iniciado no 09 de julho.

O evento contará com a presença da Fundação Vingt-un Rosado que apresentará a Coleção Mossoroense, suas obras e novidades aos seus participantes.

 

O evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de julho na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a partir das 9h, e durante o dia todo haverá exposição artístico-cultural.

Além das obras literárias publicadas pela Coleção Mossoroense que esta ano comemora 70 anos de existência, obras de autoria dos membros da ASCRIM, artesanatos, artes plásticas e a participação de acervos da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Acompanhe abaixo outras atrações do evento:

– Sessão Cultura Histórica: Fórum Permanente Historiografia da Origem e Continuidade do Povoamento de Mossoró – FOPHPM – 2ª etapa conclusiva definição marco zero de Mossoró, teses dos expositores David Leite Duarte e Maria da Conceição Maciel Filgueira.

–  Sessão Institucional ASCRIM: “laureadas homenagens, “in memoriam”, ao dr. Milton Marques de Medeiros, “instituído patrono da ASCRIM”. Outorga de medalhas “ASCRIM/TCM Tributo Cultura e Televisão dr. Milton Marques de Medeiros”, chancela da exma. presidente da TCM dra. Zilene Conceição Cabral Freire de Medeiros. Publicação oficial impressa do edital de fundação e instalação da Academia dos Escritores Mossoroenses-ACADEM, chancelado nas télicas resoluções da ASCRIM.

-Sessão quadro de honra da intelectualidade: lançamento “Memorial do Centenário dos Imortais”, 1º titular Raimundo Nonato Cavalcanti Nunes/guardião do título, padre Sátiro Cavalcanti Dantas; Indicação dr. Elder Heronildes da Silva-presidente da AMOL “II Semana Tributo Cultura dr. Milton Marques de Medeiros” e II Festival Diversidade Cultural ASCRIM- II fica aberto para exposição de trabalhos autorais, de 09 a 13.07.2019. 09h40 as 14h.“Comenda estrela ASCRIM tributo presidenciável”.