Associação dos Escritores Mossoroenses realizou reunião para definir suas ações

Os membros da Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM) participou de uma reunião extraordinária para definir ações que serão realizadas durante o Fórum Permanente Historiografia da Origem e Continuidade do Povoamento de Mossoró – FOPHPM.

A reunião contou com a participação do presidente da ASCRIM, Francisco José da Silva Neto; a vice-presidente, Taniamá Barreto; o Diretor de Comunicação e Relações Diplomáticas, Elder Heronildes; Wilson Bezerra de Moura; a 2ª secretária, Vanda Jacinto; a 1ª secretária, Gorreti Alves;; o 1º tesoureiro, Expedito de Assis Silva e Eriberto Monteiro, sócio-fundador e cooperador da ASCRIM e representante da Fundação Vingt-un Rosado.

Durante a reunião foram tratadas as pautas do fórum que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de julho na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a partir das 9h, a saber:

– Sessão Cultura Histórica: Fórum Permanente Historiografia da Origem e Continuidade do Povoamento de Mossoró – FOPHPM – 2ª etapa conclusiva definição marco zero de Mossoró, teses dos expositores David Leite Duarte e Maria da Conceição Maciel Filgueira.

–  Sessão Institucional ASCRIM: “laureadas homenagens, “in memoriam”, ao dr. Milton Marques de Medeiros, “instituído patrono da ASCRIM”. Outorga de medalhas “ASCRIM/TCM Tributo Cultura e Televisão dr. Milton Marques de Medeiros”, chancela da exma. presidente da TCM dra. Zilene Conceição Cabral Freire de Medeiros. Publicação oficial impressa do edital de fundação e instalação da Academia dos Escritores Mossoroenses-ACADEM, chancelado nas télicas resoluções da ASCRIM.

-Sessão quadro de honra da intelectualidade: lançamento “Memorial do Centenário dos Imortais”, 1º titular Raimundo Nonato Cavalcanti Nunes/guardião do título, pe. Sátiro Cavalcanti Dantas; Indicação dr. Elder Heronildes da Silva-presidente da AMOL “II Semana Tributo Cultura dr. Milton Marques de Medeiros” e II Festival Diversidade Cultural ASCRIM- II fica aberto para exposição de trabalhos autorais, de 09 a 13.07.2019. 09h40 as 14h.“Comenda estrela ASCRIM tributo presidenciável”.