Presidente da Fundação Vingt-un Rosado esteve na UFERSA visando trabalho de cooperação

O Presidente da Fundação Vingt-un Rosado, o médico pediatra e professor universitário, Dix-sept Rosado Sobrinho, esteve na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA)  participando de uma reunião visando trabalho de cooperação entre as duas instituições.

Depois de um levantamento feito pelos profissionais da UFERSA, foi detectado um número pequeno de obras publicadas com o selo da Coleção Mossoroense no seu acervo. A Fundação  fará doação de obras visando completar o máximo possível o acervo.

Na oportunidade foram tratados sobre a possibilidade de construção de uma biblioteca digital da Coleção Mossoroense, dentro do repositório digital da UFERSA, com vistas a preservar a sua memória, de forma perpétua, a partir das comemorações dos 70 anos de existência da Coleção Mossoroense.

Outra ação tratada pelos participantes diz respeito a proposta de uma Edição Especial dos 70 anos da Coleção Mossoroense a ser publicada na Revista Informação em Cultura, da UFERSA.

Em resumo, o encontro foi bastante positivo, mas depende de detalhes para celebração do trabalho de cooperação entre as duas instituições. A própria diretoria da Fundação Vingt-un Rosado será consultada em reunião sobre o assunto.

Participaram, além do presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho; o atual editor e coordenador de reestruturação da Coleção Mossoroense, Eriberto Monteiro; Gualter Alencar, presidente da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel que, na oportunidade, explanou sobre a instalação da Cordelteca da UFERSA e de publicações de obras com o selo da Coleção Mossoroense, série D.

Pelo lado da UFERSA, participaram Mário Gaudêncio: Bibliotecário da Biblioteca Orlando Teixeira/UFERSA e Editor da Revista Informação em Cultura; Cleide de Souza: Bibliotecária da Biblioteca Orlando Teixeira/UFERSA e Editora Adjunta da Revista Informação em Cultura; Ludimilla Serafim: Professora e Diretora do Centro de  Ciências Sociais Aplicadas e Humanas-CCSAH/UFERSA; e Higo Lima: Jornalista da ASSECOM/ UFERSA e da Revista Informação em Cultura.