Antônio Francisco será homenageado na próxima quinta-feira

Próxima quinta-feira, o poeta Antônio Francisco, o maior poeta de Mossoró, será homenageado na versão do Mossoró Cidade Junina de 2019.

A homenagem acontecerá na abertura do Chuva de Bala no País de Mossoró, dia 13 de junho, dia que se comemora os 92 da resistência de Mossoró ao bando de Lampião e fará uma alusão aos festejos natalício de 70 anos do poeta.

Esta data também foi instituída por Lei Municipal, o Dia do Poeta Antônio Francisco, de autoria da vereadora Maria das Malhas e sancionada pela prefeita Rosalba Ciarline. Esta homenagem foi instituída pela importância que o poeta tem para a cidade de Mossoró e fará parte do calendário oficial do município.

O poeta Antônio Francisco tem livros e cordéis publicados pela Coleção Mossoroense. Ele é conhecido pelo carisma e qualidade de seus versos. tendo já participado do programa global “Encontro”, com Fátima Bernardes.

Em 2006, Antônio Francisco tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o poeta cearense Patativa do Assaré.

Além desta homenagem, também será celebrada os 18 anos existência do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró e os cem anos da Capela de São Vicente de Paulo, uma das trincheiras que aconteceu a batalha da resistência ao bando de Lampíão em 1927.

Antonio Francisco sentiu-se honrado e fala sempre com orgulho de Mossoró por onde passa. Segundo ele, “aonde eu vou neste Brasil, eu falo de Mossoró, do orgulho que eu tenho de ser daqui. Para mim, o espetáculo Chuva de Bala é o que há de mais bonito no que representa a nossa cidade. Me sinto honrado com a homenagem”.

Todos estão convidados para comparecer para assistir ao espetáculo e prestar homenagem ao incrível poeta Antonio Francisco.