Parque Municipal Maurício de Oliveira é reaberto com nova estrutura

Na quinta-feira passada, pela manhã, o Parque Municipal Maurício de Oliveira, localizado na cidade de Mossoró, foi reaberto com nova estrutura, com um investimento de R$ 784.000,00 oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e aprovado no Conselho Municipal.

Várias melhorias foram feitas e estas melhorias trouxeram mais conforto e comodidade da população visitante. Além da área de passeio já conhecida da população, foram retomadas as obras de construção do Centro de Convivência do Parque. Ele agora conta  com um centro de convivência, com sala verde, cozinha, banheiros e sala de administração do Parque. Novas mesas de piquenique, juntamente com assentos foram colocados, instalação de vários caramanchões, placas de sinalizações, dentre outras melhorias.

Numa das salas, obras literárias são disponibilizadas com temas ambientais. O atual editor da Coleção Mossoroense, Eriberto Monteiro, identificou ausências de obras da Coleção Mossoroense e disponibilizou que trabalhos literários possam compor o acervo do parque. ´”E muito interessante que o parque tenha obras da Coleção Mossoroense, inclusive a Coleção tem vários títulos publicados sobre tema de interessante do parque”.

Um primeiro contato foi feito com funcionária ligada ao meio ambiente e o parque. Ela achou a ideia excelente e fará uma visita a Fundação Vingt-un Rosado para verificar as obras que poderão compor o acervo do Parque Municipal Maurício de Oliveira.

A Prefeitura Municipal de Mossoró está de parabéns por esta obra aconchegante e que atende os anseio da população. A prefeita Rosalba Ciarlini, na oportunidade, mostrou-se muito feliz com a participação popular na entrega e ver a a população já desfrutar de toda atual estrutura.

Além de inúmeros visitantes, várias autoridades locais estiveram presente para prestigiar este momento de lazer e de conhecimento. Várias apresentações fizeram parte da festa com alunos de diversas escolas municipais, encerrando a Semana do Meio Ambiente que iniciou no dia 02 de junho. Uma das maiores atrações foram a exibição de animais da fauna nordestinas como Jiboia, iguanas, aranha, tartaruga e periquito.