Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró realizará evento logo mais

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró  (ACJUS) é uma  entidade civil e sem fins lucrativos. Ela foi criada em 05 de novembro de 2014 com objetivos culturais, científicos e sociais para a população. Ao longo dos cinco anos de sua existência, ela vem se firmando como um importante espaço cientifico-jurídico-cultural e social, congregando diferentes pensamentos, num ambiente altamente democrático e pacifico, assegurando a livre manifestação de pensamento e a livre reflexão crítica.

Ainda pode-se acrescentar que a ACJUS é uma casa de convivência espiritual e humana. Nela encontramos pessoas comprometidas com o humano, o social e o desenvolvimento de uma sociedade que defendemos: mais justa, mais humana e mais democrática. Portanto, a ACJUS é uma fonte inesgotável de saberes e orgulho da cultura mossoroense.

Hoje, ela realiza uma sessão solene de alto grau de importância cultural e social quando os acadêmicos Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho (cadeira 21) e Franci Francisca Dantas ( cadeira 43) estarão proferindo orações acadêmicas de elogio aos patronos das respetivas cadeiras, no caso, Antonio Gonzaga Chimbinho (21) e Maria Natália Bezerra da Costa (43).

Segundo o presidente da ACJUS, o advogado Wellington Barreto, “É um fato por demais importante para a geografia humana, social e cultural de Mossoró, face a trajetória de vida de cada um dos referidos patronos e dos imortais titulares das cadeiras em destaque. É nesse ambiente de paz, harmonia, confraternização e cultura que esperamos o compromisso do corpo acadêmico da nossa instituição e das congêneres, bem como dos familiares e da sociedade em geral para em magna solenidade realizarmos um grande evento”.

O evento começará a partir das 19h, no auditório América Fernandes Rosado, da Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte, praça da Redenção, 17 – Centro de Mossoró-RN,