Obra infantil é apresentada na Fundação Vingt-un Rosado

A professora do atendimento educacional especializado do município de Mossoró, Cláudia Michele, esteve na sede da Fundação Vingt-un Rosado apresentando um trabalho, no dizer, inovador.

A professora desenvolveu um projeto literário infantil com seus alunos intitulado “Jole e o boi Luzeiro” onde os próprios alunos envolvidos criaram e desenvolveram a própria obra.

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado,Dix-sept Rosado Sobrinho ficou encantado com o projeto e estuda a possibilidade de viabilizar a publicação. Ele lamenta, também, que os apoios financeiros são mínimos para a concretização da publicação, mas reforça, que  buscará alternativas.

A Fundação Vingt-un Rosado parabeniza a equipe do Atendimento Educacional Especializado das escolas municipais de Mossoró, em especial, Cláudia Michele pelo projeto. Segunda a mesma, “é uma prática colaborativa que teve a contribuição da professora da primeira série, do professor de educação física e a estagiária. Eles foram muito importante para que tudo desse certo”.

Percebemos que Cláudia Michele e a equipe de professores conseguiram elaborar e organizar este importante trabalho pedagógico e de acessibilidade, eliminando as barreiras, que muitas vezes são impostas pela sociedade a alguns alunos, dando a plena participação dos mesmos.

Vamos adiante. É lutando que se conquista.