Slam Mossoró realizou importante evento cultural de poesia

Vittor Azevedo, poeta Douglas, Pedro Savane e Scape

O grupo de Poeta Slam de Mossoró realizou no último final de semana uma roda de conversa para debater a reforma da previdência e os impactos na juventude.

A roda de conversa aconteceu no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania contou com a participação de Marleide Cunha, presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Após este momento de debate, foi a vez do embate entre os slammers (poetas deste estilo), mostrar o seu trabalho numa competição de Poetry Slam a nível local.

Vários competidores mostraram muita desenvoltura no desenvolvimento poético livre. A final trouxe Victor poeta e o poeta Douglas.

Com a média das notas  9,96 deu a Douglas o campeonato e a classificação para a regional, enquanto que Vittor Azevedo ficou em segundo lugar com a média de 9,83.

O evento foi apresentado pelo poeta Scape que também apresentou a Poesia de Sacrifício e teve o poeta Pedro Savane em terceiro lugar na competição com 8,96 na sua média pontual.

A Poesia Slam (ou Poetry Slam) é um movimento poético que tem crescido bastante no nosso meio, especialmente em Mossoró.

Para quem não conhece, a Poetry Slam é um “novo jeito” de fazer poesia e que já atingiu pelo menos, 500 comunidades espalhadas por inúmeros países como Irlanda, Inglaterra, Itália, Austrália, Zimbábue, Madagascar, Israel, Singapura, Polônia dentre outros. As maiores comunidades fora dos Estados Unidos estão na França e na Alemanha. No Brasil já completou 10 anos.

A Fundação Vingt-un Rosado estuda a possibilidade de apoio à poesia Slam e abrir oficinas de Slam em escolas locais. As conversas estão bastante adiantadas com o poeta Vítor que nos procurou e idealizou a implantação.

Para conhecer mais sobre a programação do Slam Mossoró, o internauta poderá acessar https://www.facebook.com/slammossoro/

Também separamos um vídeo de apresentação do poeta Lucas Professor em São Paulo que o internauta poderá ter acesso através do site https://www.youtube.com/watch?v=CNlNW0Ht-XU&t=6s