Fundação Vingt-un Rosado faz doação de livros à Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

A Fundação Vingt-un Rosado, através do seu presidente, o médico pediatra, Dix-sept Rosado Sobrinho, realizou doação de uma coleção completa do escritor Monteiro Lobato a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

A diretora da instituição municipal, a senhora Maria das Graças Henrique, ficou muito feliz com o presente. Ela expressou tamanha riqueza que a Fundação Vingt-un Rosado deixou no acervo infantil. Assim disse da importância da doação: “pelo fato de termos sido agraciados e, porque não dizer, presenteados, com uma belíssima e valorosa coleção literária cultural e de conhecimentos imensuráveis. A Fundação Vingt-un Rosado, nosso parceiro nos quadros da cultura, lazer, informação, motivação e valorização das artes cênicas, lítero-culturais em todas as áreas do conhecimento vocacional, nos fez uma doação de uma coleção completa do grande escritor Monteiro Lobato. Ele foi ícone no que diz respeito a literatura infantil. Desta forma, agradecemos a iniciativa e que outras instituições possam também colaborar, não só com livros, mas também com brinquedos educativos ou com materiais que possamos produzi-los aqui mesmo”.

A exemplo da diretora da biblioteca, a coordenadora pedagógica da biblioteca municipal/acervo infantil, Francisca Maria de Araújo ficou muito satisfeita. Segundo ela, “o acervo infantil da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte foi contemplado com um presente de inestimável valor de conhecimento da cultura brasileira: a Coleção completa de José Bento Renato Monteiro Lobato, através do seu doador, o acadêmico Dix-sept Rosado Sobrinho e da Coleção Mossoroense. Ressaltando a grande importância para o leitor infanto-juvenil ou adulto na acessibilidade da leitura e conhecimento da cultura brasileira”.

A equipe do acervo infantil da biblioteca municipal informa que está realizando agendamentos prévios para visitas e interações pedagógicas das escolas públicas, privadas e UEIs. Os interessados podem entrar em contado pelos números 3315 5177 ou 99903 9930, de segunda à sexta, das 8h às 18h.