Agradecimentos ao talento da escritora Symara Tâmara por representar a Coleção Mossoroense

A obra “Antônio Francisco: tradição e modernidade – Uma poética da memória”, de Symara Tâmara, editada pela Coleção Mossoroense, foi finalista ao Troféu Cultura 2018 na categoria literatura com mais outras 5 obras.

O processo de votação teve seu início no dia 19 de dezembro/18 e prosseguiu até o 26 de fevereiro/19 através do site https://papocultura.com.br/

Durante os 70 dias que a obra esteve em votação, os internautas e admiradores de um bom trabalho literário reconheceram o talento da escritora Symara Tâmara e a excelência da sua obra. Ela foi finalista com mais outras 5 obras em sua categoria, dentre elas: “Espelho”, de Camila Paula; “Café e poesia”, organizado por David Leite e Clauder Arcanjo; “Retratos Fora da Parede”, de Osair Vasconcelos e “Anatomia do Ócio”, de Raimundo Leontino Filho.

A escolha da campeã Troféu Cultura 2018 aconteceu através dos jurados convidados pela organização do concurso.

A solenidade de entrega da premiação foi realizada no Teatro Riachuelo, último andar do Shopping Midway Mall em Natal, no dia de ontem, com várias atrações culturais e acesso gratuito ao público.

A cidade de Mossoró, desde já, está de parabéns. Das 5 finalistas ao Troféu Cultura, 4 obras foram representantes mossoroenses. A única que não a representou foi a obra “Retratos Fora da Parede”, do jornalista macaibense Osair Vasconcelos, sendo esta, a vencedora.

Para mais detalhes da escolha dos demais vencedores em todas as categorias, os internautas poderão acessar o https://papocultura.com.br/trofeu-cultura-2018-vencedores/

Durante a entrega da premiação, a representante da Coleção Mossoroense, Symara Tâmara, estava presente. Para ela, “uma bela cerimônia de celebração da cultura norte-rio-grandense. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que torceram, oraram e votaram pela internet no trabalho Antônio Francisco: tradição e modernidade, que foi um dos cinco trabalhos finalistas na categoria “literatura”.  Pleitear o prêmio ao lado de nomes da nossa literatura pelos quais tenho muito respeito, admiração e que os tem também de público e crítica já é uma grande vitória. Parabéns a todos os premiados e todos os finalistas”. E continua: ” Agradeço também aos que fazem o Troféu Cultura, ao site @papocultura , à divulgação e apoio da Fundação Vingt-un Rosado, através do amigo Eriberto Monteiro, aos que compartilharam e pediram votos para o meu livro, a todos os resistentes fazedores de cultura de Mossoró e do RN, premiados e reconhecidos (ou não). Sigamos na luta em nome daquilo que entendemos que traz nosso povo à luz do conhecimento e de sua própria identidade: cultura, educação”.

Para nós que fazemos a Fundação Vingt-un Rosado, só temos que nos orgulhar pela representatividade da Coleção Mossoroense através da escritora Symara Tâmara. Uma vencedora nata. Para nós, seu talento será sempre reconhecido.