Obra sobre a discografia de Belchior original foi lançada no último dia 29 de março

No último dia 29 de março o professor José Gomes Neto lançou a obra “Cancioneiro Belchior” que retrata a vida e obra do cantor e compositor, Antônio Carlos Gomes Belchior, ou simplesmente, Belchior.

O lançamento aconteceu no Petras Cervejaria, localizado na avenida João da Escóssia, 711, próximo ao antigo Porcino Shopping, a partir das 20h e teve grande participação popular.

Ranielli Alves esteve representando a Fundação Vingt-un Rosado e relata que “o evento foi de amplo sucesso. Vendeu todos os livros e vendeu outros livros que serão entregues posteriormente”. Ele acrescenta ainda que “foi muito bom o bate-papo com o autor, que foi bacana e foi bastante exitoso este lançamento”.

O autor apresentou duas versões da obra: Uma mais simples que foi vendida ao preço de 70,00 e outra com capa dura e envelope extra ao preço de 100,00.

A obra traz um aparato informativo da discografia de Belchior original, tal qual foi escrita inicialmente, além de curiosidades o homenageado, falecido em 30 de abril de 2017.

Caio César Muniz, escritor, entusiasta literário, criador do Fã-clube Alucinação e amigo pessoal do autor também esteve presente ao lançamento. Para Caio “o livro é uma grande oportunidade para que admiradores do trabalho de Belchior possam ter uma visão mais próxima do que foi a produção musical do cantor. Na ocasião também haverá audição da obra do homenageado” .

José Gomes Neto já atuou na área cultural em Mossoró e hoje tem uma vida profissional no sudoeste brasileiro. Ele teve laços estreitos com Vingt-un Rosado. Juntos, trabalharam na antiga ESAM, hoje UFERSA.

O livro também será lançado em outras cidades, dentre elas, Natal (RN) e Fortaleza (CE).