Professor José Gomes Neto lançará obra literária sobre Belchior

           Próximo dia 29 de março o professor José Gomes Neto lançará obra sobre o cantor e compositor, Antônio Carlos Gomes Belchior, ou simplesmente, Belchior, “Cancioneiro Belchior”.

O lançamento ocorrerá no Petras Cervejaria, localizado na avenida João da Escóssia, 711, próximo ao antigo Porcino Shopping, a partir das 20h. 

A obra terá duas versões: Uma mais simples que será vendida ao preço de 70,00 e outra com capa dura e envelope extra ao preço de 100,00. A obra traz um aparato informativo da discografia de Belchior original, tal qual foi escrita inicialmente, além de curiosidades o homenageado, falecido em 30 de abril de 2017.

O autor e Belchior foram grandes amigos, tendo o cantor se hospedado por várias vezes na casa do professor mossoroense.

Segundo o escritor, entusiasta literário, criador do Fã-clube Alucinação e amigo pessoal do autor, Caio César Muniz, “o livro é uma grande oportunidade para que admiradores do trabalho de Belchior possam ter uma visão mais próxima do que foi a produção musical do cantor. Na ocasião também haverá audição da obra do homenageado” .

José Gomes Neto já atuou na área cultural em Mossoró e hoje tem uma vida profissional no sudoeste brasileiro. Ele teve laços estreitos com Vingt-un Rosado. Juntos, trabalharam na antiga ESAM, hoje UFERSA.

Nas suas produções bibliográficas publicadas, podemos citar: “Cenários do Corredor Cultural de Mossoró-RN” (2012); “Reflexões geográficas sobre os espaços públicos: o Corredor Cultural de Mossoró-RN em tela” (2011); “Apropriação e acessibilidade no Parque da Criança em Mossoró-RN” (2011); e “Apropriação e acessibilidade no Parque da Criança em Mossoró-RN” (2012).

José Gomes Neto já recebeu inúmeros prêmios pela Prefeitura Municipal de Mossoró, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão e Prefeitura Municipal de Tabuleiro Grande.

Todos estão convidados para prestigiar mais uma obra de qualidade em nossa cidade…