Artistas locais comemorarão o Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves

Próximo dia 14 de março, Mossoró será pura poesia. Em comemoração ao dia do nascimento do poeta romancista Castro Alves, um dos maiores nomes da poesia brasileira, diversos seguimentos artísticos estarão participando de uma vasta programação, culminando com o encerramento no Café e Artesanato. Este estabelecimento é bastante conhecido e frequentado pela classe artística mossoroense. Ele está localizado na praça da Convivência, em plena avenida Rio Branco.

O início da programação será a partir das 8h30 com recital aberto e distribuição de encarte poético. O local da realização deste momento será no PADOCA/DECOM/UERN.

A partir das 20h, o Café e Artesanato abrirá suas portas para a realização de vários momentos poéticos. Além de recital, varal poético e musical aberto, a organização fará distribuição de encarte poético e sorteios de livros.

O evento ainda terá vendas de livros, cordéis, CDs, artesanatos, e a realização do segundo concurso de poesia de Guardanapo de papel.

A Fundação Vingt-un Rosado fará doação de obras  com o selo da Coleção Mossoroense. Através dos organizadores deste momento festivo, os livros serão sorteados para a plateia presente.

Outrora a data 14 de março era comemorado o Dia Nacional da Poesia. Conforme a Lei 13.131, sancionada em 2015, esta data mudou para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade, 31 de outubro.

Os poetas, sabendo da importância de Castro Alves na poesia brasileira, presta-lhe homenagens através de inúmeras manifestações artísticas, ainda comemorando o Dia Nacional da Poesia nesta data.

Compareça e viva, não só uma comemoração da poesia, mas a própria poesia.