Prefeita de Mossoró recebeu comitiva da Fundação Vingt-un Rosado

No início da semana, a prefeita da cidade de Mossoró, Rosalba Ciarlini, recebeu uma comitiva da Fundação Vingt-un Rosado para tratar de assuntos em benefícios da população.

A visita foi pleiteada pelo presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Sobrinho, que busca reativar um novo convênio com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

No atual momento, a Fundação Vingt-un Rosado sobrevive com dificuldades devido à escassez de recursos que garantam a sua sustentabilidade e dê apoio aos projetos líteros-culturais. Desta forma, o convênio com a Prefeitura Municipal de Mossoró, que poderá ser celebrado, dará um novo fôlego para que a Fundação Vingt-un Rosado continue apoiando os escritores nas suas pesquisas e publicações, além de abranger novas atividades a serem desenvolvidas.

A prefeita Rosalba Ciarlini mostrou-se bastante sensível a causa e estuda uma parceria para que a comunidade local seja assistida. Dentre os trabalhos que serão desenvolvidos, foram pontuados, além de publicações de obras com o selo da Coleção Mossoroense, a realização de concursos literários nas escolas municipais e/ou comunidade em geral, a participação da Coleção Mossoroense em eventos municipais, intermunicipais e interestaduais, levando o nome de Mossoró além-fronteiras e disponibilização de obras da Coleção Mossoroense, de forma gratuita, à população carente.

A comitiva também solicitou da gestora o conserto do elevador da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte para que a população em geral possa ter acesso a sede da Fundação Vingt-un Rosado, atualmente instalada no terceiro andar do referido equipamento municipal; e também na instalação de elevador no Museu Histórico Lauro da Escóssia para acesso da população ao primeiro andar, local onde encontra-se instalado o Memorial Vingt-un Rosado, ferramenta que prestigia o homem que sempre honrou a memória do povo mossoroense. Esta, já sendo providenciada através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Beto Rosado.

Os representantes da Fundação foram compostos por Dix-sept Sobrinho (presidente da Fundação Vingt-un Rosado), Eriberto Monteiro (editor e coordenador de reestruturação do acervo da Coleção Mossoroense) e Ranielli Alves (colaborador da Fundação Vingt-un Rosado). Eles levaram exemplares de trabalhos desenvolvidos com o selo da Coleção Mossoroense e a recente edição do jornal “Novo Boletim Bibliográfico”, periódico que deu origem a Coleção Mossoroense. A coleção Mossoroense completará 70 anos de existência no próximo mês de setembro e terá a publicação do seu quinto milésimo título.

Além da prefeita Rosalba Ciarlini como representante da cidade de Mossoró, esteve presente ao encontro, o secretário de cultura, o senhor Eduardo Falcão.

Desde já, a Fundação Vingt-un Rosado agradece pela disponibilidade e sensibilidade dos representantes municipais, em especial, a prefeita Rosalba Ciarlini, em reconhecer a importância da Coleção Mossoroense para toda sociedade.

Aguardemos, pois, novidades…