Obra com selo da Coleção Mossoroense é destaque no programa Pedagogia da Gestão

No início de fevereiro, a Fundação Vingt-un Rosado através do projeto ‘Atendimento Educacional Especializado’ da Escola Municipal Senador Duarte Filho, lançou o livro “A Princesa Glória no Planeta dos Animais”, de Glória Maria de Melo.

A obra, que recebeu o selo da Coleção Mossoroense, série A, foi destacada no programa televisivo “Pedagogia da Gestão”, dos apresentadores João Maria e Clauder Arcanjo. O programa é transmitido na noite de sábado e reapresentado na tarde do domingo pela TCM, canal 10.

“A Princesa Glória no Planeta dos Animais” acompanha um CD com audiodescrição de toda história. Ela é contada pelas mãos do ilustrador Djou Marques que “traduziu” a imaginação da autora e transformou numa belíssima forma de ver o mundo com a percepção da própria autora.

A autora desta obra infantil é deficiente visual. Sua deficiência não foi suficiente para que ela sentisse abatida para realização do seu sonho de ser escritora. Pelo contrário. Colocou tudo o que gosta, da forma como ela imagina que eles sejam no mundo, nesta obra. A própria autora comentou a obra dizendo que “…colocou no livro tudo o que eu tenho na minha cabeça”.

Para adquirir o livro e ajudar no apoio a própria autora, o leitor poderá entrar em contato com a Fundação Vingt-un Rosado, na Escola Municipal Senador Duarte Filho (rua professor Aleixo Prates e Silva – Conjunto Walfredo Gurgel, Mossoró – RN – fone 84 3315 5122), ou encomendar pelo e-mail [email protected] através de Josselene Marques.

A professora Josselene Marques, além de orientadora e incentivadora do trabalho da autora, acumula as funções de professora, transcritora e revisora. É dela a apresentação da obra, mostrando as várias facetas e fértil imaginação da autora.

É Josselene Marques a principal incentivadora da autora. Foi exatamente ela que apresentou o sonho e projeto literário da autora ao presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Sobrinho, que transformou em realidade.