Faculdade local inaugura nova estrutura de sua biblioteca

Fonte: http://blogcarlossantos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Pr%C3%A9dio-da-Biblioteca-da-Faculdade-Cat%C3%B3lica-do-RN-ex-Faculdade-Diocesana-de-Mossor%C3%B3-inaugura%C3%A7%C3%A3o-11-02-19.jpg

A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, antiga Faculdade Diocesana de Mossoró, fará inauguração, hoje, da nova estrutura física da biblioteca Dom Mariano Manzana, nome escolhido, desde 2014, em homenagem ao bispo da Diocese de Santa Luzia.

A solenidade acontecerá a partir das 19h30, na sede da própria instituição. Este momento será oficializado a mudança do nome da instituição para Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

O prédio possui recepção, guarda-volumes, cabines de estudo coletivo, espaço digital, diretoria, copa, banheiros acessíveis, depósito e várias outras salas como, sala de informação, de reprografia, de inclusão, de processamento técnico e de estudo individual. Outra novidade que a nova biblioteca traz é o espaço com uma varanda de leitura ao ar livre.

O diretor geral da instituição, padre Charles Lamartine esteve conversando com a imprensa local (http://blogcarlossantos.com.br) e informou sobre o assunto:  “neste momento vamos reunir muitos amigos para dividir essa conquista, compartilhar nossa alegria de poder realizar grandes sonhos do nosso querido mestre padre Sátiro (Cavalcanti), diretor fundador. A inauguração da biblioteca, em uma homenagem justíssima a Dom Mariano, e a nossa transição para Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, marcam a história dessa Instituição, que nasceu e permanecerá com o compromisso da formação profissional e humana”,

Segundo consta, o novo prédio tem 1.846 m² com capacidade de mais de 3.000 mil livros. Não se tem notícias de algum espaço destinado a exemplares da Coleção Mossoroense.