Inauguração do Centro de Evangelização Madre Irmã Maria Cecília e do Memorial Padre Sátiro Cavalcanti Dantas

 

Foto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10218228060604147&set=a.10200189738137359&type=3&theater

A Fundação Vingt-un Rosado recebeu um convite para a inauguração do Centro de Evangelização Madre Irmã Maria Cecília em nome do seu presidente, o médico pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho e outro do colaborador Eriberto Monteiro.

O evento acontecerá no próximo dia 9, a partir das 17h, na Avenida Erondina Cavalcanti Dantas, bairro Dom Jaime Câmara, ao lado do Santuário de Santa Clara.

Durante a inauguração, será realizada uma missa de Ação de Graças celebrada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana e concelebrada pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas e outros sacerdotes amigos do Santuário Santa Clara.

A construção é mais um empreendimento idealizado pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Em conversa com a imprensa local, Sátiro informou que “o Centro vai atender à comunidade do Dom Jaime com catequese, e diversos cursos. É uma forma de dar oportunidade às famílias mais carentes e principalmente aos jovens”.

A comunidade mossoroense também fará uma homenagem ao padre Sátiro inaugurando o Memorial Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que fica situado no mesmo prédio do centro de evangelização.

Padre Sátiro é autor de vários títulos publicados com o selo da Coleção Mossoroense, dentre eles “O fenômeno das secas no Nordeste”, “Evolução histórica dos pensamentos sociais da Antiguidade até A. Comte”, “Contribuições de Leão XIII à questão social”, “Homenagem póstuma ao Acadêmico Raimundo Nonato Nunes” e ainda, “Colégio Diocesano Santa Luzia, O passado pelo presente Rumo ao Futuro Deus e Pátria, eis o
nosso lema 100 Anos a serviço da Educação das Gerações Nordestinas”, além de ser homenageados em outros títulos publicados por diversos autores.

            A festa terá Transmissão/Cobertura da FM 105, da Rádio Rural de Mossoró e da TV Cabo Mossoró (TCM). 

Todos estão convidados para este ato social, religioso, histórico e  de reconhecimento ao padre Sátiro de grandes serviços prestados a sociedade brasileira.