Obra da Coleção Mossoroense será lançada hoje no Teatro Municipal Dix-huit Rosado

            Logo mais, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no início da semana pedagógica, a Fundação Vingt-un Rosado e o Atendimento Educacional Especializado estarão lançando a 2ª edição da obra “A Princesa Glória no Planeta dos Animais”, de Glória Maria de Melo.
A autora é uma jovem revelação mossoroense da literatura. Ela é deficiente visual e esta deficiência não foi suficiente para que ela se sentisse abatida e realizasse o seu sonho de ser escritora, colocou tudo o que gosta da forma como ela imagina que eles sejam no mundo. A própria autora comentou a obra dizendo que “…colocou no livro tudo o que eu tenho na minha cabeça”.
            Toda história é contada pelas mãos do ilustrador Djow Marques que “traduziu” a imaginação da autora e transformou numa belíssima forma de ver o mundo com a percepção da própria autora.            
            O livro acompanhará um CD de áudio com a narrativa de toda história.
Segundo a idealizadora do projeto e orientadora pedagógica, a professora Jossilene Marques, “ela alcança uma janela para o imaginário, apresentando um lugar onde seres evoluídos e muito diferentes conseguem conviver em harmonia”. Jossilene é responsável pela apresentação da obra, e ainda acrescentou que “a criatividade de Glória se evidencia em sua expressão oral, ocasião em nos revela sua visão singular da natureza. A deficiência visual, limitadora do alcance de sua “janela para o mundo”, não a impede de idealizar coisas fantásticas e enxergar, muitas vezes, o que ninguém vê”.
O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, o médico pediatra Dix-sept Rosado Sobrinho, ficou encantado e muito feliz em apoiar mais uma obra literária e mais feliz ainda com o lançamento. Para Dix-sept Sobrinho, “o apoio da população também é imprescindível neste momento de realização de um sonho da jovem escritora”.
Compareçam. A sua presença é muito importante para valorizar os nossos jovens talentos e a maior editora sem fins lucrativos do Brasil, a Coleção Mossoroense.