Talento da Coleção Mossoroense tem poesia classificada em projeto literário

Ser escritor não é para qualquer um. É um dom que é aperfeiçoado com a leitura. A Coleção Mossoroense tem orgulho de ser e ter sido a porta de entrada destes talentos.

Desde que o selo editorial da Coleção Mossoroense começou a publicar obras, em 1949, que inúmeros escritores realizaram seu sonho literário. Um verdadeiro celeiro de talentos.

Um dos talentos que despontou nestes últimos anos, trata-se de Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel. Ela foi vencedora do concurso Rota Batida 3 e 4  com as respectivas obras: Ensaio Poético e Confissões Crônicas, e do 3º concurso literário João Batista Cascudo Rodrigues, promovido pela Academia Mossoroense de Letras (AMOL). 

Ângela Gurgel, como é mais conhecida, é ativamente envolvida nos movimentos lítero-culturais do Estado do Rio Grande do Norte. A mesma é membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM), da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), da Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares (ALAMP), do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e do conselho editorial da Sarau das Letras.

Uma das fundadoras e líderes da confraria Café e Poesia, ela participou de várias antologias poéticas com publicações literárias da editora mossoroense Sarau das Letras.

Como mais uma prova da sua habilidade inata, Ângela teve uma de suas poesias escolhidas no projeto do livro “Literarte Celebra o Nordeste Brasileiro”.

O projeto é uma promoção do grupo Literarte. Ele tem abrangência regional, nacional e internacional, e o seu objetivo maior é descobrir e divulgar os trabalhos poéticos, micro conto, haikais ou acrósticos dos artistas das letras.

A etapa regional celebra os candidatos comprovadamente da região do Nordeste Brasileira. O lançamento de todos os trabalhos classificados, será em 7 capitais nordestinas, em diversos momentos. Ângela é uma das classificadas ao lado de outros talentos literários, dentre eles, Symara Tâmara e César Guimarães. Para os classificados do Rio Grande do Norte o lançamento acontecerá no mês de junho, em Natal.

A Fundação Vingt-un Rosado parabeniza a escritora, poetisa Ângela Gurgel, comprovadamente, talento da Coleção Mossoroense.

Ângela nos conta que “ter um texto escolhido para participar de um projeto que tem como objetivo divulgar a literatura potiguar é uma grande alegria. Tomei conhecimento do projeto através das publicações das companheiras das ALAMP (Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares). Como a curiosidade é uma das minhas características acessei o link da LITERARTE (uma Associação Internacional de Escritores, sem fins lucrativos que tem por meta principal associar, unir, premiar, promover e divulgar, a nível nacional e internacional, escritores e artistas plásticos, residentes ou não no Brasil) responsável pelo projeto, e descobri que ainda podia participar. Enviei o material e, para minha surpresa, fui selecionada”.

Para a gente que faz a Coleção Mossoroense, não é surpresa nenhuma. É a classificação de um texto de brilho e de muito sentimentos.

O internauta poderá acompanhar projeto Celebra o Nordeste Brasileiro, através do site https://www.facebook.com/grupoliterarte ou ainda http://www.grupoliterarte.com.br e conhecer os demais classificados.