História da Ferrovia Mossoró-Souza contada através de página do Facebook

Mossoró tenta resgatar sua história através dos livros e a Coleção Mossoroense é uma fonte inesgotável de informação.

Uma nova ferramenta que chega para contribuir com a historiografia mossoroense é a página  do Facebook “Mossoró a Sousa estação Saudade”, do cientista social Francisco Costa.

Ele confessa que a página foi uma ideia do saudoso professor José Romero Cardoso. Recebeu o convide para participar e hoje está tentando dar continuidade a esta brilhante ideia.

Além das informações históricas sobre o trecho ferroviário Mossoró a Sousa, a página traz inúmeras fotografias de períodos distintos, fazendo com que a saudade esteja presente em nosso convívio.

A Coleção Mossoroense tem alguns títulos publicados sobre o tema. Destes, a obra de Ulrich Graff, que foi idealizador da ferrovia; e a obra do escritor Manoel Tavares, “Estrada de Ferro MossoróSousa: um Sonho, uma Realidade, uma Saudade“.

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre esta importante ferramenta de desenvolvimento comercial de Mossoró e demais cidades que tiveram seu trecho passando em seu solo além das obras publicadas com o selo da Coleção Mossoroense, acesse o link https://www.facebook.com/costafran3367/ ou ainda a página “Mossoró a Sousa estação Saudade” e curta/siga a página.

Além de valorizar o esforço de quem nos informa de forma gratuita, nos traz conhecimentos de forma satisfatória.