Parabéns e felicidades ao padre de todos potiguares

            O estado do Rio Grande do Norte está em festa no dia de hoje: O padre Sátiro Cavalcanti Dantas está completando mais um ano de vida no dia de hoje.

            Toda a sociedade potiguar louva sua importância, não só no mundo eclesiástico, mas na educação, historiografia, assistência social, espiritual e literária. É unanimidade a admiração.

            Sátiro Cavalcanti Dantas já atuou em várias frentes e trabalho, não só no campo religioso. Seu maior destaque foi na educação, atuando como diretor de escola (por mais de cinco décadas), professor e reitor de universidade (sendo ele idealizador desta mesma universidade), diretor de faculdade e presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, quando foi responsável pela criação de diversas escolas espalhadas pela cidade de Mossoró.

        Como escritor, ele tem várias publicações com o selo da Coleção Mossoroense (e outras editoras também), além de publicações de livros e revistas com homenagens sobre sua vida.

            O escritor Eriberto Monteiro publicou a obra “Capela de São Vicente, fé e bravura – De Vicente ao padre Sátiro” que traz a história do padre educador numa belíssima história de muita dedicação. A obra foi publicada em 2009 pela Coleção Mossoroense, volume 1573.

            O blog do Mendes trouxe um pequeno relato sobre a vida pessoal e profissional do padre que o internauta poderá conhecer através do endereço http://blogdomendesemendes.blogspot.com/2017/01/satiro-cavalcante-dantas.html

Outrora o Padre Sátiro foi homenageado com a música  “Cavaleiro de Deus”, de autoria de De Assis Sabino em parceria com Eriberto Monteiro. O vídeo com a homenagem poderá ser acessado através do link https://www.youtube.com/watch?v=bI9UPtRRPms

            Que Deus continue abençoando a vida de Sátiro que, não é somente Padre, mas também ser humano, o educador, socialista, escritor, empreendedor, incentivador, o conselheiro espiritual e muito mais…

            Segue abaixo uma pequena relação de títulos publicados pela Coleção Mossoroense de autoria de Sátiro Dantas:

Contribuições de Leão XIII à questão social.
Homenagem póstuma ao Acadêmico Raimundo Nonato Nunes.
Colégio Diocesano Santa Luzia, O passado pelo presente Rumo ao Futuro Deus e Pátria, eis o
nosso lema 100 Anos a serviço da Educação das Gerações Nordestinas.
O fenômeno das secas no Nordeste.
Evolução histórica dos pensamentos sociais da Antiguidade até A. Comte.