Professor Benedito Vasconcelos será homenageado em Lavras da Mangabeira

A Academia Lavrense de Letras, da cidade de Lavras da Mangabeira/CE, estará entregando o Diploma de Sócio Honorário ao professor e escritor Benedito Vasconcelos Mendes.

A informação veio através da Presidente da Academia Lavrense de Letras, a escritora Cristina Couto e a entrega será por ocasião da celebração do Centenário de Morte da grande matriarca lavrense, dona Fideralina Augusto Lima.

O momento acontecerá no dia 18 próximo na Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira, da referida cidade cearense, a partir das 18h30.

A programação da celebração do Centenário será iniciada na manhã do dia 18 e terá continuidade durante o dia todo.

Segue abaixo a programação:

18/01- Sexta-feira:

8h30min: Missa na Matriz de São Vicente Ferrer – Celebrante: Confrade Padre Benedito Evaldo Alves;

9h30min: Café e visita guiada no Casarão de Dona Fideralina Augusto Lima – Rua: Major Ildefonso, 83.

Solenidade de doação da foto-pintura de Dona Fideralina Augusto Lima aos proprietários do casarão: Heitor e Magnólia Férrer, doado pelo artista plástico Francisco Ivo;

Roda de conversa- mediadores: Émerson Monteiro, Jorge Emicles e Cristina Couto.

12h: Almoço e visita guiada no Sítio Tatu (propriedade de Dona Fideralina);

Recepção e guias: Gualberto e Ítalo Leite, Émerson Monteiro e Jorge Emicles.

16h30min: Exposição dos quadros da Artista Plástica lavrense Sinhá D’Amora e do artista plástico Francisco Ivo.

17h: Solenidade da Academia Lavrense de Letras na Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira.

17h20m: Cerimônia de entrega da Medalha Fideralina Augusto Lima aos seus pesquisadores e biógrafos: Dimas Macedo, Émerson Monteiro, Melquíades Pinto Paiva, Rejane Monteiro Augusto Gonçalves e Rui Martinho Rodrigues.

18h: Cerimônia da entrega da Medalha do Mérito Educacional Prof. Gustavo Augusto Lima, a professora Sizenita Venâncio Gonçalves. Saudação da acadêmica Íria Zogob.

18h20min: Entrega deTítulo de Sócio Honorário da Academia Lavrense de Letras aos escritores: Benedito Vasconcelos Mendes, Heitor Feitosa Macedo, José Glauber Lemos, Jorge Émicles Pinheiro Paes Barreto e Raimundo Custódio Neto (Mundoquinha).

19h: Entrega de Título de Sócio Correspondente aos pesquisadores: Francisca Pereira da Costa e Francisco Correia Ivo.

19h20min: Entrega de Título do Mérito Cultural aos incentivadores e pesquisadores da literatura e da História de Lavras da Mangabeira, professores: Maria da Glória Rolim Cavalcanti, Luiz Raul Cavalcanti Marcolino, Sara de Holanda Laurindo, Francisco Aparecido Alencar e ao poeta Agustinho Firmino de Oliveira.

20h: Entrega de Medalhas de Honra ao Mérito aos estudantes/pesquisadores: Cícera Rejane de Sousa Magalhães, Flávia de Sousa Oliveira, Lucas Oliveira de Freitas e Márcia Rhakell Guedes de Oliveira.

20h30min: Encerramento do Evento.