Parabéns a um dos maiores tesouros da Coleção Mossoroense

A Fundação Vingt-un Rosado vem de púbico parabenizar um dos seus maiores tesouros no dia dedicado a ele: o leitor.

Pois é. O dia 7 de janeiro é comemorado, no Brasil “O Dia do Leitor” em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado exatamente nesta data no ano de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha, falecido em 1943, aos 55 anos de idade.

Não é uma data somente para ser lembrada, mas é para ser celebrada as/pelas pessoas que são apaixonadas pela literatura e fazem do livro um companheiro inseparável.

O interesse pela literatura é desenvolvido logo na primeira infância, não sendo necessariamente uma regra. Pode ser algo que se desenvolva nas pessoas através dos anos, a partir de influências relacionadas ao ato de ler e ao prazer de descobrir novos caminhos, conhecimentos, hábitos, dentre outros aspectos.

A Fundação Vingt-un Rosado sabe que ninguém nasce sendo um (a) leitor (a). Ela tem no selo da Coleção Mossoroense uma importante ferramenta para exercitar a capacidades de leitura, de comunicação, de prazer, de interpretação e de aquisição de conhecimento das pessoas nos mais diversos temas, nos quase 5 mil títulos publicados.

Para você leitor, parabéns pelo dia dedicado a você e seja bem-vindo ao mundo da Coleção Mossoroense. Deleite nas suas páginas de conhecimento e de prazer.  E, no dizer do grande escritor Monteiro Lobato, ” quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê…”