XV Jornada Cultural do Museu do Sertão

Próximo dia 16 de março (sábado), das 8h às 13h, será realizada a XV Jornada Cultural do Museu do Sertão, na sede do próprio Museu, localizado no Rancho Verde, estrada de Alagoinha, a 4 km do centro de Mossoró.

            Durante o evento, haverá uma palestra com o cientista cearense José Albérsio de  Araújo Lima, sobre as atividades da Academia Cearense de Ciências (ACECI), além do Lançamento da Revista Científica da referida academia, em seu segundo fascículo, volume 2.

A Academia Mossoroense de Artista Plásticos (AMARP) estará abrilhantando em sua segunda exposição de Artes plásticas de Mossoró com trabalhos desenvolvidos pelos seus acadêmicos. Para a escritora e presidente da AMARP, é sempre um prazer mostrar os valores que a nossa cidade, em especial, nossa academia tem.

Ainda na programação, será feita uma homenagem ao empresário e escritor sobralense, residente em Brasília, Antônio Carlos Aguiar e à outras personalidades.

Para finalizar este momento cultural, os presentes poderão visitar os pavilhões do Museu do Sertão, guiados pelo professor e curador do museu, Benedito Vasconcelos Mendes e pela diretora Pedagógica do Museu do Sertão, professora Susana Goretti Lima Leite.

Agende-se e não fique de fora. Vá conhecer a história e a riqueza da região nordeste e outrora que também é a sua própria história.