Escritor da Coleção Mossoroense assume a Fundação José Augusto

O escritor e poeta cordelista mossoroense Crispiniano Neto assume a Fundação José Augusto, após ser indicado, em dezembro passado, pela governadora eleita, Fátima Bezerra.

Crispiniano já foi diretor da Fundação José Augusto no governo Wilma de Faria (PSB) de 2007 a 2010 e no início da administração do ex-governador Robinson Faria (PSD).

O velho Crispa já publicou inúmeros trabalhos literários com o selo da Coleção Mossoroense, isto traz esperança que ele lembre da importância da Coleção Mossoroense para todo Rio Grande do Norte, quiçá, Brasil e possa apoiar a Fundação Vingt-un Rosado nas publicações literárias e/ou projetos afins.

Na Feira do Livro de 2017, Crispiniano Neto foi o primeiro cliente a visitar e comprar obras com o selo da Coleção Mossoroense. Este pontapé inicial dado nesta compra no retorno da Fundação Vingt-un à Feira, vislumbrou muita esperança e que os caminhos da Fundação Vingt-un Rosado e Crispiniano Neto possa se cruzar novamente, trazendo uma exitosa caminhada, juntos, no futuro.

Esse estreitamento pessoal dá muita confiança à Fundação Vingt-un Rosado no apoio que a Fundação José Augusto possa dá e que Crispiniano Neto olhe com bons olhos e engaje na luta para manter a Coleção Mossoroense Viva.

Veja abaixo, a relação de alguns livros que Crispiniano Neto publicou pela Coleção Mossoroense:

Poesia com Luiz Campos (1993);

Auto da Liberdade (1999);

ONÉSIMO MAIA: De Repente… A despedida (2001);

Jose Ireno Um Homem Feliz (2001).

Um dia de Gloria para Mossoró (2005);

O Velho Chico volta à Tona (S/D); e

A vida de um cangaceiro que luta pela cultura (S/D);