Teatro Lauro Monte Filho será entregue hoje em noite de festa

Fonte: http://redenews360.com.br

Mossoró celebrará, na noite de hoje, um dos principais templos culturais do Rio Grande do Norte após longo período inativo:  a reabertura do Teatro Lauro Monte Filho.

O teatro está localizado no prédio do antigo Cine Cid que ainda foi, outrora, templo da Igreja Universal do Reino de Deus. Em 1996, foi alugado pela Prefeitura de Mossoró para abrigar um teatro municipal, sendo homenageado, em vida, o teatrólogo Lauro Monte Filho. No dia 13 de dezembro de 1999, o Governo do Estado comprou o imóvel e o teatro passou a ser estadual, sendo assim administrado pela Fundação José Augusto.

Segundo informações, a reforma, recebeu um investimento de cerca de R$ 5 milhões do Governo do RN, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. Além do mais, “o teatro contemplou um moderno sistema de som com entrada digital, 40 microfones e 8 retornos, climatização, tela de projeção de cinema, 8 varas de iluminação secundária e uma principal, clico grama, acessibilidade, elevadores e uma subestação de energia de 380KVA”, informou o diretor geral da Fundação José Augusto, o jornalista Amaury Júnior. 

A cerimônia será comandada pelos artistas locais Tony Silva ao lado de Plínio Sá. Durante os festejos de reabertura, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte apresentará show para convidados sob a regência do Maestro Linus Lerner. Também estão confirmadas as participações do cantor Isaque Galvão e do poeta Antônio Francisco. A festa se estenderá até o dia 23 próximo.

Acompanhe abaixo, a programação festiva de reinauguração do Teatro Lauro Monte Filho:

Terça-feira (18/12) – 20h (Evento para convidados)
Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Maestro: Linus Lerner
Mestres de cerimônia: Tony Silva e Plínio Sá
Participação especial: Isaque Galvão e Poeta Antônio Francisco
Abertura: Movimento Arte e Violão

Quarta-feira (19/12) – 20h (Aberto ao público)
Concerto 30 Anos do Coral Canto do Povo
Regente: Eli Cavalcante

Quinta-feira (20/12) – 20h (Aberto ao público)
Gonzagando – Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
Direção artística: Wanie Rose

Sexta-feira (21/12) – 20h (Aberto ao público)
Casatória c’a Defunta (Cia Teatral Pão Doce)

Sábado (22/12) – 20h (Aberto ao público)
Casa do Louvor (Cia Bagana de Teatro)

Domingo (23/12) – 16h  (Aberto ao público)

A Coisa do Humano (Cia Bagana de Teatro)