Festividades pelos 30 anos da Academia Mossoroense de Letras (AMOL)

A Academia Mossoroense de Letras (AMOL) estará realizando, logo mais às 19h, solenidade alusiva as festividades dos 30 anos de sua fundação.

Durante o evento, será concedida a confreira Dalva Estela (in memorian) pelos serviços prestados a cultura de Mossoró e do Rio Grande do Norte, a Comenda Cultural Raimundo Soares de Brito.

Raimundo Soares de Brito, Raibrito como era conhecido, é grande personalidade da historiografia e literatura potiguar. Ele é responsável por inúmeras publicações, várias delas, mais de 40 títulos, com o selo da Coleção Mossoroense.

Outras personalidades que se destacaram na educação, na cultura e na vida social de Mossoró estarão recebendo, além da Comenda Raimundo Soares de Brito, a Medalha Jerônimo Vingt-un Rosado Maia.

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, estará ausente de Mossoró e não poderá comparecer. Ele será representado pelo atual editor da Coleção Mossoroense, o escritor Eriberto Monteiro.

As festividades de hoje serão encerradas com o lançamento da revista alusiva aos 30 anos da academia, “AMOL em Foco”.

O local reservado para a festa será a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, praça da Redenção Dorian Jorge Freire, 17 – Centro.

Todos estão convidados.