Zenóbio Oliveira estará lançando seu livro na próxima sexta-feira

O jornalista e poeta Zenóbio Oliveira das Aguilhadas estará lançando seu livro, Verbo Sertanejo, na próxima sexta-feira, no Rust Café Memorial, a partir das 20h.

A obra sairá com o selo da Coleção Mossoroense e já tem grande aceitação popular.

O livro é uma coletânea de 62 poesias de Zenóbio Oliveira das Aguilhadas. São sonetos, esparsas, cordéis e versos diversos que mostra o brilhantismo e a verve poética do autor.

A obra, de mais de cem páginas, poetiza sensações e experiências do poeta, que também usa a rima para fazer homenagem aos amigos.

Segundo o autor, “o gosto pela poesia herdei do meu pai, Francisco José de Oliveira, um homem de inspirações rurais que retratava de forma ímpar as alegrias e as amarguras de sua terra. As minhas primeiras leituras foram de seus poemas, o que me despertou para outros poetas dos mais variados estilos. Gosto demais da poesia com essência, de Vinícius a Ivanildo Villanova, de Antônio Francisco a Olavo Bilac”. E continua: “compreendo que a poesia é um ser de corpo e alma e ser poeta é compartilhar toda a inspiração que nos comporta, é, como diz Pinto do Monteiro, “tirar de onde não tem e botar onde não cabe.”

A obra literária é o mais novo trabalho independente do ex-editor da Coleção Mossoroense, Caio César Muniz.

Caio César Muniz será uma das atrações no lançamento ao lado do poeta, escritor, músico e compositor, Genildo Costa.

Todos estão convidados. A poesia estará esperando por você. Venda do livro no local ao preço de R$ 30,00.