Evento festivo de aniversário da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais

 

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS) realizou, na noite do dia 23, nas dependências do teatro municipal Dix-huit Rosado, a celebração do seu quarto aniversário.

Na oportunidade, foram entregues várias comendas às personalidades de destaque que prestaram relevantes serviços a cultura, a educação e a vida social de Mossoró e do Brasil.

A Medalha do Patrono da ACJUS, Rui Barbosa, foi entregue ao professor Benedito Vasconcelos Mendes, Wilson Bezerra e Moura e à representante do médico Milton Marques de Medeiros (in memorian).

Ainda durante o evento, foi entregue a Comenda Cultural Milton Marques de Medeiros à várias personalidades do mundo cultural potiguar.

O evento, que  teve grande participação de acadêmicos e popular, foi dirigido pelo presidente da ACJUS, Wellington Barreto. Ele agradeceu a participação de todos e em especial as pessoas como Vanda Jacinto, Taniamá Vieira, Clóvis Vieira, Cecília Barreto, Erivan, Welma Menezes, Paulo Fernandes, Oscivaldo de Sá, Elder Heronildes e Zilene Marques. E reiterou: “todos se envolveram diretamente nas horas difíceis. O mais, tudo foi maravilhoso! 400 participações, visibilidade, competência e amor.

A festa teve a participação de várias autoridades do município, como a prefeita do município, Rosalba Ciarline.

Maria das Graças Henrique esteve representando a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e o escritor Geraldo Maia do Nascimentos representando a Fundação Vingt-un Rosado devido à ausência foi seu presidente, o médico pediatra Dix-sept Sobrinho.

Um dos mais emocionados foi o professor Benedito Mendes. Segundo apurou nosso site, “ele mostrou-se muito honrado por receber esta dignificante homenagem da ACJUS, que ele considera uma das maiores honrarias já recebida por ele”. 

A festividade também contou com a participação do coral da ACJUS, “Encanto”, abrilhantando o evento.