Escritora Fátima Feitosa em festa literária potiguar

A Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares (ALAMP) esteve participando, neste último final de semana, da II Feira de Livros do Parque das Dunas, em Natal-RN.

Diversos títulos, dos mais variados autores, foram apresentados ao público presente.

Durante a festa literária, as membras da ALAMP, conhecidas como alampeanas, declamaram no anfiteatro do Parque das Dunas.

A autora Fátima Feitosa, escritora da cidade de Almino Afonso, mas radicada em Mossoró, participou do momento literário potiguar. Ela recitou, no cortejo das alampeanas, a poesia “Sou assim”.

Para quem ainda não conhece a escritora, ela estreou na literatura no ano de 2013, com o livro de poemas intitulado “À Flor da Pele”, publicado pela Sarau das Letras. Este livro teve sua edição esgotada e com possibilidade de reedição devido ao grande sucesso de críticas e de vendas.

Seu mais novo título, “Presa Dentro de Mim”, também publicado pela editora Sarau das Letras, é uma autobiografia. Segundo a autora, o livro fala de um problema que atinge milhares de pessoas: o transtorno bipolar. Para ela, “o livro fala da minha história de vida envolvendo uma condição emocional e genética que tenho. Mostro como é a vida de um bipolar tratado e não tratado. Mas também muitas críticas aos problemas sociais, especialmente os que encontro nas escolas”.

Segue abaixo a poesia recitada por Fátima Feitosa, num dos grandes momentos da Feira da ALAMP:

SOU ASSIM

Não sou poeta que se esconde
Atrás de um programa televisão
Ou das redes sociais…
Nem da pelerine, correntes e botão.

Eu sou sim, uma artista

Aquela que vive com o pé no chão

Que está atenta aos movimentos sociais
A que luta pela causa e tem opinião.

Sou a artista das ruas, das praças.

Estou no meio da multidão…