Fato lamentável em equipamento cultural de Mossoró

 

A Fundação Vingt-un Rosado vem de público lamentar a depredação do patrimônio público municipal mossoroense, quando a vítima da vez foi o Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Alguém de posse de uma grande pedra atingiu a porta de entrada do equipamento cultural citado, destruindo-a totalmente.

No Brasil, vandalismo é crime, nos termos da Lei Nº 2.848/40, com pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. O vândalo tem direito a pagar fiança no valor de um a seis salários mínimos, caso contrário, pode pegar de um a três meses de detenção para dano simples ou pena aumentada, dependendo do dano qualificado, com pena de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

A prefeitura Municipal de Mossoró vem passando por algumas dificuldades, mesmo assim, está sempre procurando prestar bons serviços através dos seus equipamentos públicos. Em nota, ela comentou sobre o episódio. Acompanhe abaixo:

“A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança, vai apurar as circunstâncias da ocorrência registrada nesta terça (06) que destruiu a porta de entrada principal do Teatro Municipal Dix Huit Rosado.

A Guarda Civil já está verificando as imagens das câmeras de vídeo monitoramento instaladas em frente ao Teatro, que devem facilitar a identificação dos autores. Segundo informações dos agentes, a ação ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje.

A Prefeitura lamenta que atos de vandalismo tenham danificado a estrutura de um equipamento tão importante para a cultura local. Há informações de outros registros em equipamentos públicos da cidade como agências bancárias e lojas. A Secretaria de Cultura já está providenciando o boletim de ocorrência”.