Triste notícia seguida de uma boa notícia

 

Última segunda-feira foi comemorado o Dia Nacional do Livro. Este dia foi criado para celebrar o livro e lembrar da fundação da Biblioteca Nacional do Livro, ocorrido, pela Coroa Portuguesa, dia 29 de outubro 1810.

Esta data guarda também um momento muito triste para a nossa literatura: o fechamento de várias unidades da livraria Saraiva em todo Brasil.

Pelo que apuramos, “trata-se de uma adequação a uma nova estratégia de negócios, mais enxuta e voltada para o digital”, pois “as vendas pela internet tiveram crescimento significativo e representaram 38,2% do total de vendas da rede no segundo trimestre de 2018”.

Em meio a esta lamentável notícia, a Fundação Vingt-un Rosado prepara, para breve, inaugurar sua própria livraria. Serão livros com o selo da Coleção Mossoroense publicados ao longo dos 69 anos de existência e de parceiros de outras editoras.

Aguardem. Mas, enquanto isso, informamos que, a Fundação Vingt-un Rosado está participando da 14ª Feira do Livro de Mossoró do Partage Shopping. Visite nosso estande. Adquiram nossas obras. Façam doações financeiras através do pagseguro. Acessem o site colecaomossoroense.org.br e saibam como.