Fundação Vingt-un Rosado prestigia programação dos 50 anos da UERN

A Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense participou, na última sexta-feita, da programação inicial que comemora os 50 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no no pátio da Reitoria, localizado na rua Almino Afonso, no Centro de Mossoró.

A abertura da solenidade contou com a apresentação cultural do Duo sax e violão, interpretado pelos músicos Gleferson Lima  e Gideão Silva.

Dentro da programação, foi lançado o projeto “Pátio Cultural” com recital e sessão de autógrafos do terceiro volume da coletânea “Café e Poesia”. O livro reúne poemas e crônicas de 31 autores. Este projeto tem como objetivo a utilização do pátio do Reitoria para apresentações de eventos artísticos e culturais.

Ainda durante o evento, houve o lançamento do selo comemorativo dos Correios em alusão aos 50 anos da UERN

Várias personalidades prestigiaram o momento, entre elas técnicos, professores, estudantes da instituição, além do reitor Pedro Fernandes, da vice-reitora Fátima Raquel, da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, do representante da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Francisco Carlos,  do reitor da Ufersa,  o professor José Arimatéa de Matos e do superintendente estadual dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros. A Fundação estava representada pelo colaborador, Eriberto Monteiro, já que seu presidente, Dix-sept Sobrinho, não pode comparecer.

Também foram comercializados produtos com a marca dos 50 anos da UERN como canecas, chaveiros, camisetas dentre outros.