Entidades culturais buscam apoio com a Prefeitura Municipal de Mossoró

Membros das instituições culturais mossoroenses foram recebidos pela prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini na manhã do dia 14, no Palácio da Resistência.

O encontro, marcado por Wellington Barreto, aconteceu após as entidades solicitarem uma audiência. Vários pontos foram debatidos, como, o apoio do poder público nas as atividades culturais da cidade promovidas pelas instituições pleiteantes, dentre elas, os 30 anos da AMOL e 5 anos da ACJUS.

No momento do encontro, houve a entrega do livro sobre Elder Heronildes escrito por acadêmicos da ACJUS, à prefeita Rosalba.

Para Wellington Barreto, presidente da ACJUS, o encontro foi muito importante para “estreitar essa relação com a municipalidade”.

O presidente da Fundação Vingt-un Rosado também se pronunciou e acredita que, manter a prefeitura como parceira, é sempre fundamental para o crescimento cultural de Mossoró.

Estavam presentes no encontro os seguintes presidentes das instituições culturais: da Fundação Vingt-un Rosado/Coleção Mossoroense, Dix-sept Rosado Sobrinho; da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), Wellington Barreto; da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Conceição Maciel; e da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Elder Heronildes.

Além deles, destacamos os seguintes presentes: Josafá Inácio, Wilson Bezerra de Moura, padre Sátiro Cavalcanti, Filemon Pimenta, Welma Menezes e Paulo Fernandes.